13 de jul. de 2019

Uma entrevista imperdível com Nicolelis


Nicolelis mostra como a mania do compliance burocratizou completamente a pesquisa acadêmica nos Estados Unidos. E como o taylorismo educacional emburreceu a educação mundial

Miguel Nicolelis não é apenas um dos mais reputados neurocientistas do planeta. É também um pensador incansável da condição humana, a partir da análise do cérebro.

Nessa entrevista ele fala do cérebro humano como centro da criação. É o cérebro que desenvolveu os conceitos de religião, de Deus, das artes, da economia, da política.

O cérebro humano é profundamente maleável, diz ele. Nenhuma máquina poderá competir em inventividade, nas armas da intuição.

Acontece que nas últimas décadas, com o avanço da automação, e o dinheiro como centro das atenções, o cérebro humano foi condicionado a pensar de acordo com a nova lógica financeira, devido aos estímulos recebidos pelo cérebro.

Nicolelis mostra como a mania do compliance burocratizou completamente a pesquisa acadêmica nos Estados Unidos. E como o taylorismo educacional emburreceu a educação mundial.



Luís Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.