17 de jun de 2019

“Galo Missioneiro” — Documentário

Nova versão traz encontro entre Olívio Dutra e Pepe Mujica no Uruguai em abril deste ano

O documentário “Galo Missioneiro – a trajetória de um militante”, que conta a história de vida e militância de Olívio Dutra, foi disponibilizado gratuitamente nas redes sociais. Dirigido pelo cineasta Thiago Köche, o filme está disponível tanto no Facebook como no YouTube. Para marcar esse lançamento online, o longa-metragem ganhou uma nova versão do diretor. Com 9 minutos de duração a mais, a cena adicional mostra o encontro entre Olívio Dutra e Pepe Mujica no Uruguai em abril deste ano. Entre outras coisas, Mujica afirma que pretende voltar à política.

O filme, que tem 1h19 de duração, é dividido em cinco partes, sempre interligando imagens do passado e do presente. A primeira trata da origem pessoal de Olívio. A segunda sobre a luta sindical e o início do PT no Estado e no Brasil. A terceira aborda a sequência de mandatos que o partido conquistou na Prefeitura de Porto Alegre, a começar pela vitória de Olívio em 1989. A quarta foca na gestão dele como governador e, segundo Thiago, incluindo aspectos positivos e polêmicas, como o caso Ford. “Foi uma orientação até do Olívio que seria importante colocar”, diz. A última parte trata do cotidiano do ex-governador. As gravações foram realizadas durante um ano, a partir de junho de 2017.



No Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.