17 de jun. de 2019

Conge usa a República para fugir da cadeia!

Improbidade nele!


No Estadão, em estado comatoso:

Ministério da Justiça diz que não reconhece autenticidade de mensagens vazadas

O Ministério da Justiça afirmou, neste sábado, 15, que não confirma a veracidade das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que ontem divulgou novos trechos de diálogos atribuídos ao ministro da pasta, Sérgio Moro, e procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Por meio de nota, o MJ declarou que “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas”. A Pasta reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada.”

De acordo com mensagens divulgadas, o ex-juiz federal pediu aos procuradores em Curitiba (PR) que divulgassem uma nota à imprensa para responder ao que chamou de “showzinho” da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apontar “contradições” do petista, após o depoimento prestado por ele no caso do triplex do Guarujá (SP). (...)
O Conge fez a nota em nome do Ministério da Justiça (do Governo da República) sobre um problema particular dele - manipular ou não a imprensa (a Globo) para desmontar, com o notório Santos Lima, a "festinha" do Lula.

Problema que não tem relação com o Ministério da Justiça da República.

Além disso, não pode e nem deve o Ministério da Justiça da República reconhecer ou não a autenticidade das mensagens em que o ministro tem interesse pessoal, já que, por causa do Intercept, ele pode acabar em cana.

O do "testo" usa o cargo e o Ministério da República para se defender.

O que fazer?

Aplicar as penas previstas para atos de improbidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.