1 de mai de 2019

Minha impressão

Foto: Ricardo Stuckert
Por que Lula não pode aceitar o regime semiaberto ou prisão domiciliar?

A resposta é simples: ele não é um preso comum. Ele é um preso político.

E preso político não se pode curvar à condescendência (?) de uma justiça covarde que não age dentro dos preceitos jurídicos reais e legais, mas que se curva e se curvou à disputa política e não jurídica.

Se todo o processo que envolve o presidente Lula tivesse leitura à luz da justiça, ele não estaria preso porque não existe prova, não tem crime.

Isso tudo tem reforço na recente entrevista que Lula deu e abalou o mundo da direita fascista que está alojada no Brasil e ronda todos os continentes balizados na democracia.

A vitória do PSOE na Espanha, e mais uma derrota dos golpistas na Venezuela, revela que a resistência é o caminho para derrotar aqueles que querem exterminar a esquerda no Brasil e no mundo.

A entrevista do Lula foi o sopro que faltava para acordar todos que ainda acreditavam estar dormindo num berço esplêndido.

Benildes Rodrigues é jornalista em Brasília.
No Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.