28 de mai. de 2019

Ibama tem contrato secreto com grileiros?

É o que explica o impasse com Alemanha e Noruega no Fundo Amazônia?


Muito estranho, estranhíssimo o impasse que o Ministério do Mau Ambiente criou com os Governos da Alemanha e da Noruega.

A Alemanha e a Noruega contribuíram com R$ 3,3 bilhões para o Fundo Amazônia, criado em 2008 (no governo do "lulopetismo", como diz o FHC) para financiar ações de conservação e combate à devastação da floresta.

Num rompante bolsonárico, o Ministro já condenado por facilitar a vida de mineradoras em São Paulo resolveu chutar o balde do fundo!

Ignorou os governos da Noruega e da Alemanha (duas republiquetas...) e a própria Petrobras, que também financia o Fundo.

E avisou que ia "reorientar" a destinação dos recursos do Fundo.

Em entrevista à GloboMews, ele revelou que pretende aplicar parte dos recursos para indenizar (sic) donos de propriedades privadas (bingo!) localizadas em áreas de conservação.

Que mau cheiro, hein, amigo navegante?

O pútrido fedor deve ter chegado às embaixadas da Alemanha e da Noruega.

É porque a maioria das terras em foco, em área de conservação, é pública e os ocupantes não passam de grileiros.

O mau cheiro aumentou, não é isso?

As embaixadas estrangeiras já avisaram que só têm grana se for para aplicar em conservação da mata (e, portanto, não vai ter grana para a conservação da propriedade de grileiro...).

Não esquecer que o mesmo Ministro do Mau Ambiente já desestruturou o ICMBio Chico Mendes, personagem que ele não sabia quem era.

No Estadão, em fase de agonia acelerada, se lê nessa terça-feira 28/V:

"Ibama avisa antes onde fará operação antidesmatamento!"

Quá, quá, quá!

É como se o Conge dissesse: Careca, maior dos ladrões, destrói os documentos, porque amanhã vou te fazer uma visitinha!

É ou não é a República Federativa da Cloaca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.