9 de mai de 2019

Deputado é baleado nas proximidades do Congresso argentino - assista

O deputado argentino foi trasladado com urgência ao hospital Ramos Mejía, onde se encontra segundo os médicos em estado grave.

Logo após o crime, seus autores fugiram e a polícia já
descarta que tenha se tratado de roubo
O deputado que representa a província de La Rioja, localizada no noreste da Argentina, Héctor Olivares foi baleado nesta quinta-feira a uma quadra do Congresso nacional.

As primeiras investigações indicam que o legislador foi baleado próximo das 7h (hora local) desde um carro que estava estacionado nas imediações do Congresso argentino.



No momento do ataque, Olivares se encontrava com o funcionário Miguel Marcelo Yadon, que morreu no pronto socorro.

Os investigadores trabalham com a hipótese de que não se tratou de um ato de insegurança comum, mas que os agressores tenham estudado os movimentos de Olivares e Yadón e procuram por câmeras de segurança para reconstruir os fatos.

O deputado Héctor Olivares havia estado na quarta-feira no Congresso debatendo uma lei contra as "barras bravas", os grupos organizados nas torcidas de futebol argentino que em muitos casos estão implicados em vários delitos.

No Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.