17 de mai. de 2019

Bolsonaro é o “tiozão do pavê” passando vergonha na Presidência


Jair Bolsonaro é a personificação certeira do “tio do pavê”. E “com o tiozão do pavê no poder, a vergonha não é uma questão. É oportunidade.” É assim que Matheus Pinochelli resume, em seu blog na Universa (UOL), o episódio em que Bolsonaro destrata um estrangeiro asiático que o abordou em busca de uma foto.

Registrado em vídeo [assista abaixo], o encontro foi mais uma prova de que Bolsonaro habitualmente perde “a compostura das relações diplomáticas, mas não perde a piada.”

Primeiro, o presidente deu um “chega pra lá” no rapaz que só conseguiu proferir duas palavras: “Brasil” e “gostoso”.

Depois de abraçar o asiático, Bolsonaro juntou polegar e indicador e perguntou: “Tudo pequenininho aí?”

Como todo bom tio do pavê, riu da própria piada. O fã reagiu constrangido.

Para Pinochelli, o “tiozão do pavê é a boca aberta do falocentrismo. Como é inseguro, e morre de medo de colocar sua masculinidade frágil à prova, ele precisa o tempo todo emitir sinais de vigor com a ajuda de equipamentos, automóveis e armas. Em alguns casos, a arminha empinada vira até símbolo de campanha.”

E, para finalizar, o tiozão “não costuma economizar oportunidades de desfilar seu abecedário de piadas-prontas para disfarçar seu desinteresse com qualquer assunto que exija um raciocínio mais profundo que um pires. Se acabar o pavê, ele pensa, todos à mesa vão perceber o seu deserto de ideias.”



No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.