23 de mai de 2019

Bolsonaro e a cisão nas classes dominantes | Café Bolchevique com Mauro Iasi


Neste episódio, nosso comunista de carteirinha parte das recentes mobilizações em defesa educação e contra a reforma da previdência para analisar a conturbada conjuntura brasileira. Recorrendo às considerações clássicas de Lênin sobre os indicativos de uma situação revolucionária, Mauro analisa as possíveis implicações disso para a sustentação do governo. Para ele, é evidente uma cisão no seio das classes dominantes quanto ao que fazer com Bolsonaro. Quanto basta para elas optem por descartar Bolsonaro? Quais deveriam ser os próximos lances das esquerdas diante desse cenário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.