20 de mai de 2019

Bolsonarismo apela ao gado


As hordas do PSL estão mobilizando os robôs de internet para criar, em 26 de maio, um ambiente de ódio e mentiras capaz de, outra vez, levar às ruas a mesma gente verde e amarela que destruiu o País.

Como Collor, Bolsonaro tenta passionalizar a política com esse apelo sujo ao emocional do lumpesinato que o elegeu, justo quando o abismo se aproxima.

São outras as circunstâncias, porém.

Collor era um desvairado, um rei louco que vivia atormentado por delírios de grandeza, mas tinha de berço instrumentos básicos de sobrevivência intelectual.

Bozo é um idiota patológico, um demente com sérias restrições mentais que fazem dele motivo de riso e pavor. Um Calígula com pitadas de Nero cercado de três Incitatus a regurgitar, dia e noite, absurdos nas redes sociais.

Em comum a ambos, a negação da política e a impostura de salvador da Pátria.

A História se repetindo como tragédia.

Leandro Fortes, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.