18 de abr de 2019

O desabafo de José Dirceu com o legalismo tardio da PGR e da ANPR

Dirceu trata como “lágrimas de crocodilo e pura hipocrisia da PGR e da ANPR” protestar contra o STF por, de ofício, abrir investigação, quando eles, violando a Constituição, investigam e acusam


É curiosa a sede por legalidade que tomou conta de parte da opinião pública, incluindo o Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria Geral da República (PGR). O desabafo é de José Dirceu.

Diz ele:

– Grave foi o Supremo Tribunal Federal autorizar o Ministério Público Federal e estaduais a investigar quando a Constituição Federal, por decisão amplamente majoritária da Constituinte, negou ao MP essa função e a concedeu às polícias Civil e Militar, policias judiciárias da União e dos Estados.

Dirceu trata como “lágrimas de crocodilo e pura hipocrisia da PGR e da ANPR” protestar contra o STF por, de ofício, abrir investigação, quando eles, violando a Constituição, investigam e acusam.

– Mais grave é eles denunciarem como inquisição as medidas quando foram eles os criadores dos inquéritos sigilosos, os infames PICs (Procedimento Investigatório Criminal).

Diz Dirceu que, em 2004, denunciou na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) as pequenas Gestapos dentro do MP.

– Lula e Marcio Bastos me exigiram uma nota de retratação da qual me arrependo até hoje. O voto do Gilmar foi decisivo para o 6×5 que deu esses poderes ao MP. Felizmente o Ministro hoje reconhece o erro.

Luís Nassif
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.