5 de abr. de 2019

Lava Jato: acordo da JBS é diferente da fundação da Petrobras


O GGN teve acesso ao acordo da Lava Jato a JB há algumas semanas. Decidimos não publicar nenhum post por não ter relação com o acordo da Petrobras com o Departamento de Justiça dos EUA.

No acordo com a JBS o dinheiro ficará depositado em algumas instâncias e só será liberado para aquelas ações transitadas em julgado, na qual se comprove o dano cometido pela empresa contra terceiros. Ou seja, a liberação se dará de forma desconcentrada, de acordo com decisões judiciais.

No caso da Petrobras, a Lava Jato inventou uma fundação de direito privado que ela própria definiria para onde iria o dinheiro. A fundação teria uma estrutura própria, os procuradores indicariam os membros do Conselho e montariam a grande derrama, apropriando-se de recursos que deveriam ir para um fundo de direitos difusos já existente.

Portanto, são bichos diferentes. A imoralidade está apenas no acordo celebrado com o DoJ e a Petrobras.

Luís Nassif
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.