2 de abr. de 2019

Governabilidade de Bolsonaro cai e desaprovação aumenta entre deputados, mostra pesquisa

Hoje, 60,55% dos deputados entrevistados consideram a relação entre o Executivo e o Legislativo como ruim ou péssima. Em fevereiro, eram 17,4% dos parlamentares


Uma pesquisa realizada nos gabinetes da Câmara mostra que Jair Bolsonaro perdeu a governabilidade junto aos deputados federais. Isso porque houve uma piora em todos os cenários do governo avaliados pelos parlamentares.

A pesquisa foi feita pela Arko Advice e consultou os deputados. Para 33,95% deles, o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo. Em fevereiro, esse índice alcançava 22,95%.

Também teve um aumento impactante entre os parlamentares que classificam a relação entre o Executivo e o Legislativo como ruim ou péssima. Se há dois meses eram 17,4% dos deputados que assim enxergavam, agora são mais da metade: 60,55%.


A pesquisa Arko Advice foi feita entre os dias 26 e 28 de março e entrevistou 109 deputados de 25 partidos políticos, respeitando o critério de proporcionalidade partidária.

Reforma da Previdência piora na Câmara

O levantamento também avaliou como tramita a reforma da Previdência na Câmara. E houve um aumento de 39,5% em fevereiro para 52,29% em março dos que se dizem contrários à idade mínima de 62 anos para mulheres se aposentarem e 65 anos para os homens.

Caiu o percentual de deputados, de 68,8% para 55,96%, que são favoráveis à Reforma da Previdência.

Sobre as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), 76,16% são contrários e 75,22% tampouco concordam com as alterações propostas para a aposentadoria rural.

Mais da metade (59%) também avaliam como ruim ou péssimo o projeto de lei que trata da aposentadoria dos militares e que discordam da reestruturação da carreira da categoria.

Leia abaixo a pesquisa:












No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.