21 de abr de 2019

Esqueletos humanos de 3 milênios são achados no Reino Unido


Artefatos romanos e esqueletos humanos de 3.000 anos, da Idade do Ferro, foram descobertos por trabalhadores que estavam instalando novas tubulações de água em Oxfordshire.

Há chance de os esqueletos encontrados serem da Idade do Ferro e da Era Romana.

Funcionários da empresa Thames Water estavam instalando canos para aliviar a pressão de um riacho, em Oxfordshire, no Reino Unido, quando fizeram a descoberta histórica.


Artefatos da Idade do Ferro e da Era Romana, incluindo dois esqueletos humanos de 3.000 anos são descobertos por trabalhadores enquanto instalavam tubulações em Oxfordshire.

Durante a escavação para a instalação de novos canos de água, os trabalhadores encontraram 26 esqueletos humanos, que poderiam ser da Idade do Ferro e que estariam envolvidos em rituais de enterro pela posição em que foram encontrados.

O esqueleto de uma mulher foi encontrado entre as ruínas, a mulher teve pés decepados e braços amarrados atrás da cabeça, conforme o jornal Daily Mail.

Além disso, arqueólogos encontraram indícios de moradias, carcaças de animais e artigos domésticos como cerâmica, instrumentos de corte e pentes decorativos.

Os itens foram removidos por arqueólogos, que farão uma análise forense, enquanto que a empresa trabalhará tranquilamente no local.

A descoberta sugere que o local poderia ter sido usado para sacrifícios humanos. Paolo Guarino, chefe do projeto Costwold Archaeology, afirmou que "os resultados das análises dos artefatos, ossos de animais, esqueletos humanos e amostras de solo nos ajudarão a entender quem habitou o local tantos anos atrás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.