4 de mar de 2019

Uma aula de frevo

 Imperdível 


Maestro Spok e o baterista Adelson da Silva | Jazz Sinfônica Brasil

Com participação especial do maestro Spok e do baterista Adelson da Silva, o espetáculo da Jazz Sinfônica Brasil foi gravado no Theatro Municipal.

Principalmente em Recife, é impossível pensar em Carnaval e não lembrar do ritmo contagiante do frevo. Ainda no clima da maior festa nacional, a TV Cultura traz um concerto com clássicos do gênero musical e, de quebra, leva ao público de casa um show-aula sobre o ritmo pernambucano.

Sob a regência de Fábio Prado, o concerto tem a participação especial de dois especialistas no assunto: o maestro Inaldo ‘Spok’ Cavalcante e o baterista Adelson da Silva. Além da canção Folião Ausente, do mestre Sivuca, eles comandam outras famosas músicas carnavalescas, como Relembrando o Norte, de Severino Araújo, e Último Regresso, de Getúlio Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.