11 de mar de 2019

Só o mensalão (do PT) acabou na Justiça


“SÓ O MENSALÃO (DO PT) ACABOU NA JUSTIÇA”. Comentário feito em 20 de agosto de 2012 na TV Gazeta/SP em pleno julgamento no Supremo Tribunal da Ação Penal 470, o chamado “mensalão do PT”.

Da TV é seção que trará comentários feitos na TV Gazeta ao longo desta década. E entrevistas feitas na TVE/Bahia.

De tempos em tempos subiremos comentários dos últimos 9 anos. Com informações e análises que podiam - e podem - levar a compreender melhor fatos e ligações entre o então, o que já era passado e o que viria.

Datas e títulos de cada comentário, análise, são importantes. Porque demonstram o que estava posto, já era fato ou estava sendo engendrado, a caminho.

Ver ou não ver, perceber ou não, informar ou não, mais do que profética aposta individual era, foi, decisão tomada por empresas de comunicação e/ou seus prepostos. Decisão tantas vezes pelo “não” por levar em consideração outros interesses que não os do telespectador, leitor, ouvinte, usuário.

Os fatos, cenários, personagens, antecedentes e consequências já estavam lá. Ou na boca da cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.