3 de mar de 2019

Só defesa eletrônica e armas a laser podem combater novo míssil russo


Os especialistas ocidentais subestimaram as características do míssil hipersônico russo Tsirkon, escreve o jornalista alemão Gernot Krumper.

O artigo de Kramper publicado na revista Stern aponta que o último avanço militar desenvolvido pelos engenheiros russos é capaz de viajar a uma velocidade de 11 mil quilômetros por hora.

"Cinco minutos serão suficientes para alcançar e destruir o Pentágono", escreve Krapper.

Nessa conexão, o jornalista está convencido de que os especialistas não esperavam tal eficácia do míssil Tsirkon.

Em particular, anteriormente os analistas ocidentais estimaram a velocidade do míssil naval russo em seis mil quilômetros por hora.

O autor da publicação afirma que o Tsirkon não apenas superou as expectativas: na verdade, essa arma não pode ser intercetada devido à sua alta altíssima velocidade e alcance significativo de mil quilômetros.

"Apenas os sistemas eletrônicos de defesa e as armas a laser são capazes de fazer frente a esses mísseis com eficiência", resumiu Krumper.

Mais cedo, o contra-almirante aposentado russo Vsevolod Khmyrov também assegurou que "um sistema hipersônico como o Tsirkon praticamente neutraliza qualquer sistema de defesa antiaérea ou antimíssil. Não há proteção contra ele".

Em 20 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, disse em seu discurso sobre o estado da nação à Assembleia Federal (parlamento russo) que o míssil hipersônico Tsirkon, projetado para armar navios e submarinos de superfície, teria uma velocidade de 9 Mach (11.000 km/h) e um alcance de mais de 1.000 km.

Os testes governamentais do novo míssil hipersônicos devem ser realizados já no ano corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.