20 de mar de 2019

Parlamento da Alemanha pede expulsão do embaixador dos EUA


Parlamento alemão pede que o embaixador estadunidense seja declarado "persona non grata". O embaixador pretende imiscuir-se nos assuntos internos da política alemã.

O embaixador dos EUA na Alemanha, Richard Grenell
O vice-presidente do parlamento alemão, Wolfgang Kubicki, pediu ao Ministério do Exterior que se declare como "persona non grata" o embaixador dos Estados Unidos da América na Alemanha, Richard Grenell, por recentes atos de ingerência nas políticas internas do país europeu.

A solicitação se deve a uma publicação do funcionário estadunidense na conta oficial de sua embaixada no twitter, na qual mencionou que os atuais orçamentos da Defesa alemã são preocupantes para os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

“Se um diplomata estadunidense atua como um alto comissariado de uma potência de ocupação, ele terá que aprender que nossa tolerância tem seus limites”, assegurou o vice-presidente do Parlamento alemão, referindo-se aos comentários do embaixador.

Kubicki assinalou que, a continuar a ingerência de parte dos EUA, sobre assuntos internos da Alemanha, lhe caberá enfrentar sérias consequências.

Sendo os EUA membro da OTAN, o presidente Donald Trump, tem qualificado o organismo de obsoleto e já questionou os aportes de outros países membros - como também a ONU - por serem "menores em comparação aos dos EUA". A esse respeito ameaçou em reduzir o aporte estadunidense na organização.

No Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.