31 de mar. de 2019

Olavo de Carvalho diz que Stalin planejou o nazismo e a 2ª Guerra Mundial


O escrito e guru do governo de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, disse neste sábado (30.mar.2019), em uma publicação em seu perfil no Facebook, que Stalin planejou com “grande antecedência” a ascensão do nazismo e a 2ª Guerra Mundial.

De acordo com Olavo de Carvalho, Stalin queria a “ocupação de metade da Europa pela ditadura soviética”. Afirmou que a liderança comunista foi “ainda mais sangrenta” que o nazismo. Stalin liderou a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviética) por quase 3 décadas.

O escritor ainda disse que Stalin foi o “maior estrategista de todos os tempos”. Defendeu sua opinião citando o livro “Stalins Krieg“, do sociólogo austríaco Ernst Topitsch. Segundo Olavo, Topitsch não se baseou em nenhum documento para chegar às suas conclusões – usou “apenas de análise sociológica”. Segundo o guru, no entanto, “mais tarde a abertura dos arquivos soviéticos deu avassaladora comprovação documental à sua tese”.


Chanceler: nazismo é de esquerda

Na manhã deste sábado (30.mar), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, publicou um texto em seu blog pessoal no qual defendeu, mais uma vez, que o nazismo e o fascismo eram movimentos de esquerda e não de direita.

“A esquerda fica apavorada cada vez que ressurge o debate sobre a possibilidade de classificar o nazismo como movimento de esquerda. Dá a impressão de que existe aí um perigoso segredo de família, cuidadosamente guardado”, escreveu o chanceler no artigo “Pela aliança liberal-conservadora”, que tem como foco a defesa da união entre as pessoas com essa linha ideológica.

O ministro já havia feito afirmações na mesma linha antes. A mais recente foi em entrevista no canal “Brasil Paralelo, divulgado na 5ª feira (28.mar) no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.