7 de mar de 2019

Ministro condenado não gosta de matéria de canal alemão e usa o nazismo para atacar o país


O ministro do Meio Ambiente usou do argumento de que a Alemanha foi responsável pelo nazismo para desqualificar uma matéria do jornal Deutsche Welle que critica o governo Bolsonaro e a pasta pela qual é responsável

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demonstrou ter ficado incomodado com a repercussão negativa do governo de Jair Bolsonaro e de sua pasta na imprensa internacional.

Nesta quarta-feira (6), pelo Twitter, Salles usou do argumento que a Alemanha foi responsável pelo nazismo para tentar desqualificar uma matéria do canal público alemão Deutsche Welle (DW) que tece inúmeras críticas à política ambiental que vem sendo adotada pelo ministro e pelo presidente brasileiro.

“Lamentável que um canal público alemão escreva isso do Brasil. Essa sua descrição se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração…”, escreveu.

A matéria que incomodou Salles tem a seguinte chamada: “O novo governo está caminhando para transformar o meio ambiente brasileiro num inferno. Um inferno de soja, pastos, agrotóxicos, cana-de-açúcar e lama da indústria de mineração”

Confira a íntegra da matéria aqui.

No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.