2 de mar. de 2019

Lula deixa a prisão em Curitiba para ir ao velório do neto - assista

Na petição que solicitou a liberação do ex-presidente, a defesa se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”.

Marcelo Andrade
O ex-presidente Lula deixou a sede da superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba às 7 horas deste sábado (2) e decolou às 7h18 do aeroporto Bacacheri, em Curitiba, em direção ao velório do neto, Arthur Lula da Silva, de sete anos, que morreu nesta sexta (1), em decorrência de meningite meningocócica.

O ex-presidente deixou a PF em um helicóptero da Polícia Civil e embarcou em uma aeronave do governo do Paraná.

A autorização para que o ex-presidente participasse do velório do neto foi concedida pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

Os detalhes do transporte até o local não foram informados. O pedido da defesa de Lula foi baseado na Lei de Execução Penal, que diz que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Sem divulgação

Na petição, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”. O velório ocorre no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação está prevista para as 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.