2 de mar. de 2019

Excelência poderia orientar as escolas a darem noção de higiene e usar fotos do Lula Marques como modelo

Fotos: Lula Marques

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, não tinha um mês no cargo e já se achou no direito de sentar a pua no brasileiro.

Em entrevista à revista Veja,  que chegou às bancas e à internet em 1º fevereiro, Vélez, colombiano naturalizado brasileiro, afirmou:

“O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”.

Notificado pelo  Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer as declarações, Vélez, 17 dias após a entrevista ser publicada, pediu desculpas pelo twitter.  Alegou que suas palavras foram retiradas do contexto.

No entanto, o áudio disponibilizado por Veja mostra que ele deu, na verdade, uma desculpa esfarrapada.

Mas, como mundo gira e a lusitana roda, na última terça-feira, 25/02, o fotojornalista Lula Marques flagrou o ministro em modos (argh!) nada educativos na Comissão de Educação de Educação, Cultura e Esporte.

A jornalista Hildegard Angel, com toda a classe que a caracteriza, alfinetou-lhe:

Sua Excelência, o ministro da (falta de) Educação, poderia orientar as escolas do Brasil a darem noção de higiene e bons modos aos estudantes, e usar essas fotos do Lula Marques (Lula!) como modelo a seguir.

No Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.