13 de mar de 2019

‘Crime de ódio’? Contem outra, senhores sherloques…


A história de que Ronnie Lessa, o ex-PM milionário matou a vereadora Marielle Franco,  por “ódio” e “obsessão” contra a esquerda é, com todo o respeito pelos investigadores, uma imbecilidade.

A história de que ele pesquisava, de forma compulsiva, a vida de Marielle, Marcelo Freixo e do general Eduardo Braga Netto – comandante da intervenção militar iniciada menos de um mês antes do assassinato – não quer dizer mais do que o fato de ele, como um “profissional da morte”, procurava saber detalhes sobre as possíveis vítimas.

É fora de questão, por óbvio, que Ronnie Lessa não integrasse ou se articulasse com uma organização criminosa.

Sem isso, o que fazer com os 117 fuzis encontrados escondidos por ele? Eram para “consumo próprio”. Será que Ronnie, como fazem as madames com vestidos de festa, “não gosta de repetir fuzil”?

A própria condição de vida do acusado – escandalosamente luxuosa para quem, em tese, vive de uma aposentadoria de R$ 7 mil – é uma indicação de que ele enriquece por suas ligações com o crime.

Bem, mas para uma polícia que, dez anos depois da explosão de uma bomba, dentro do carro de Ronnie, acionada por controle remoto, confessa que jamais o havia investigado, não é de esperar algo diferente.

Só que há luz demais sobre este caso para que estultices como a dita ontem prospere sem questionamentos.

Deste ontem, a pergunta mudou. Já não é quem matou Marielle, é quem a mandou matar.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.