6 de mar de 2019

Conheça o bloco onde foi filmado vídeo de ''golden shower'' compartilhado por Bolsonaro

De São Paulo, o BloCU publicou nota em repúdio à publicação do presidente, que classificou como "irresponsável e indecorosa". BloCU esclarece não ser responsável pela ação de cidadãos em local público

BloCU se concentrou no Pátio do Colégio e desfilou pelo Centro de São Paulo na tarde de segunda-feira
O vídeo com cenas obscenas compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi filmado na segunda-feira, durante o desfile do BloCU, no Centro de São Paulo. O bloco, que defende o respeito à diversidade, publicou declaração sobre a repercussão da publicação do presidente.

O BloCU lamentou que “o atual presidente do Brasil tenha escolhido, de forma irresponsável e indecorosa, um fato isolado sobre o carnaval de 2019 para postar em suas redes sociais”.

A nota também afirma que nenhum problema de segurança ou ofensa foi reportado durante o transcurso da festa. Segundo o grupo, a atitude de Bolsonaro “incita o ódio à comunidade LGBT+ e desmerece a voz das ruas na maior e mais importante festa brasileira, o carnaval, uma manifestação política por natureza e vitrine cultural da primeira economia da América do Sul”, diz a nota.

O BloCU lembra que o Brasil é o país que mais mata a população LGBT no mundo e informa que a missão do bloco é propagar o respeito às diferenças, repudiando toda forma de intolerância.

O BloCU também desfilou em Lisboa (Portugal), no sábado, dia 2. O desfile foi chamado de cortejo-manifesto "pelo direito às ruas e pela tolerância, contra fascismo, homofobia e todo tipo de discriminação".

No vídeo repercutido por Bolsonaro, dois homens, em cima de um ponto de ônibus, aparecem fazendo gestos escatológicos e obscenos. Um deles urina sobre o outro, numa prática conhecida como “golden shower”, na tradução, chuva dourada. Trata-se da excitação sexual associada ao ato de urinar.

O presidente, junto da publicação, diz que não se sente "confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro". Bolsonaro voi alvo de uma série de críticas e protestos durante o carnaval em todo país.

Flávia Ayer
No EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.