25 de mar de 2019

Adolescente sobrevivente do massacre na Flórida se suicida

Outra jóvem sobrevivente do massacre ocorrido numa escola de Parkland, Flórida, em fevereiro de 2018 tirou a vida. É o segundo suicídio de adolescente em uma semana, presumivelmente pelo mesmo motivo.

Sidney Aiello, a primeira de dois jóvens sobreviventes do massacre na escola de Parkland, Flórida que cometeu suicídio. A fotografia foi divulgada por seus pais para alertar sobre o suicídio adolescente.
Foto: Fundação GoFundMe
A polícia de Coral Springs informou o suicídio de uma adolescente sobrevivente do massacre ocorrido há 13 meses antes na escola Marjorie Stoneman de Parkland, Flórida.

Este foi o segundo suicídio na mesma semana de um aluno desta mesma escola, atribuido a depressão pós-traumática provocada por uma síndrome chamada “culpa do sobrevivente”.

Em 14 de fevereiro de 2018 um ex-estudante dessa escola de ensino médio ingressou armado com um fuzil semiautomático e assassinou 14 estudantes e três funcionários.

No domingo passado, 17 de março, se suicidou Sidney Aiello, de 19 anos de idade, que estudava na Universidade da Flórida. Segundo sua mãe, Cara Aiello o jovem nunca pode superar a depressão que sofria. Os pais publicaram sua foto com a dupla intenção de arrecadar fundos para seu enterro e aumentar a conscientização sobre o suicídio de adolescentes.

David Hogg, sobrevivente da mesma escola, que se converteu em um ativista contra a posse de armas, escreveu em sua conta no twitter: “Quantas crianças mais serão tiradas de nós por suicídio, como resultado de um governo que não faça nada” e concluiu com os números 17 e 2, referindo-se aos assassinatos cometidos pelo ex-estudante, mais os dois adolescentes que cometeram suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.