27 de fev de 2019

Trump diz que Maduro é ‘ditador’ e Kim, “um grande líder”


Enquanto seu ex-advogado Michael Cohen, depondo na Câmara dos Deputados, dizendo que ele é “racista, vigarista e trapaceiro”, Donald Trump, no Vietnã, dá declarações de que Kim Jong-un, da Coreia do Norte, é “um grande líder”, que levará seu país “a um tremendo futuro”.

Kim preside a Coreia, basicamente, filho do filho do outro Kim, o que libertou o país no pós II Guerra.

Nicolás Maduro, mal ou bem, foi eleito, mas este é um “ditador” que merece que os marines estejam prontos a invadir o país, em nome da democracia, se não puderem mandar para lá brasileiros e colombianos para fazerem o serviço.

A imprensa brasileira nem conseguiu mostrar o que a BBC mostrou, que a maioria dos brasileiros rejeita ajuda para deixar o país nem mesmo em caso de conflito, segundo o próprio Itamaraty.

Talvez seja preciso reunir a alta cúpula da diplomacia brasileira – Olavo de Carvalho, Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro – para analisar esta questão complexa.

Pena que não vão chegar a uma conclusão tão simples quanto a de Damares Alves: bobinhos puxam saco, governos fazem negócios.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.