2 de fev. de 2019

Onix Lorenzoni afirma que vidas perdidas significam pouco perto do “trabalho” da Vale. Acorda Brasil!


“Não há condição de haver qualquer grau de interferência (na Vale). Não seria uma boa sinalização para o mercado”, declarou. “É preciso ter prudência para saber que o que está em jogo, além da vida das famílias, é um setor econômico muito relevante para o país. ”. (Frase de Onix)

Neo Liberalismo que encaminha liquidação da Previdência, fim dos Direitos dos trabalhadores e venda das empresas públicas não esconde a que veio. Vidas humanas não tem valor e menos valor ainda tem os direitos do povo. O lucro gerado pela Vale é dividido entre seus donos. E depois que Fernando Henrique Cardoso vendeu a Vale a preço de banana para Steinbruck, Vice Presidente da FIESP, por 6 bilhões de reais financiados em trocentas vezes pelo BNDES, este a vendeu por mais de 20 bilhões de reais. E hoje a maioria das ações (47%) pertencem aos canadenses, que é quem manda. E é para lá que vai 2/3 dos lucros da Vale. Para os trabalhadores e o povo brasileiro fica a lama cheia de produtos quimicos contaminados, centenas de mortes e muitos prejuízos, por que até hoje a Vale não pagou um centavo das multas de Mariana, acontecido há 3 anos atrás. Recentemente teve suas multas perdoadas. E Onix faz parte deste time. O que ele disse tá na foto. Não basta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.