27 de fev de 2019

O que o PIG nativo não mostra

"Caminhões de ajuda humanitária" levam pregos e arame para construção de barricadas, afirma chanceler da Venezuela, com fotos

O chanceler venezuelano mostra o material apreendido: rolos de arame para construir barricadas (Reprodução: RT)
Em pronunciamento ao Conselho de Segurança da ONU, o ministro das relações exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que os caminhões supostamente carregados com "ajuda humanitária", na verdade, levam pregos e arame - ele fez as afirmações enquanto mostrava fotos da carga apreendida.

A operação "humanitária", organizada pela oposição venezuelana e financiada pelo governo dos EUA, visa a entrega de suprimentos através da fronteira da Venezuela com a Colômbia e já causou diversos embates com a polícia. Alguns caminhões foram incendiados e policiais hospitalizados.

Arreaza chamou a tentativa de entrega de "uma operação bem-orquestrada para violar o território da Venezuela" e apresentou evidências do que considera um "cavalo de Troia" liderado pelos EUA, com o objetivo de dar um Golpe no país.

"Quando inspecionamos os caminhões, vimos que não havia apenas comida e remédios neles, mas material para barricadas. Pregos, arames e assim por diante. E é esse material que está sendo utilizado pela oposição na Venezuela", disse Arreaza, mostrando fotos do material.

(...) Arreaza elogiou a apreensão do material pelo Exército e polícia, afirmando que tratava-se do "mais recente capítulo do Golpe".

Arreaza também atacou o senador norte-americano Marco Rubio, do partido Republicano que, no Twitter, vem declarando apoio a uma "mudança de regime" na Venezuela. (...) Um post de Rubio, publicado no sábado, mostra uma foto do ex-presidente da Líbia, Muammar Gadaffi, linchado por uma turba de milicianos apoiados pelos EUA. (...)

O apoio de Rubio e de outros membros do governo americano a um Golpe na Venezuela pode ser parte de uma estratégia para a campanha de Trump pela reeleição, disse Arreaza. (...)

No RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.