5 de fev de 2019

Filme sobre “cura gay” tem lançamento cancelado no Brasil

O ator Kevin McHale se manifestou nas redes sociais: "Bolsonaro é uma ameaça à comunidade LGBTQ+ brasileira. Censurar um filme sobre os perigos da terapia de conversão é só o começo"


A Universal cancelou a distribuição no Brasil do filme “Boy Erased”, prevista para janeiro e fevereiro, cujo protagonista passa por um programa de cura gay. O longa será lançado apenas em home vídeo no Brasil.

Como a obra conta a história de um jovem que passou por programa de “cura gay”, muitos começaram a chamar o ato de censura e um reflexo da onda conservadora no país.

A Universal, entretanto, negou que o conteúdo da história tenha pesado na decisão.

A justificativa da empresa foi outra. A obra não será lançada “nos cinemas única e exclusivamente por uma questão comercial baseada no custo de campanha de lançamento versus estimativa de bilheteria”, declarou através da assessoria de imprensa.

“Boy Erased”, dirigido por Joel Edgerton, é inspirado no livro de memórias escrito pelo americano Garrard Conley.

Aos 19 anos, o escritor, que é filho de um pastor batista, foi mandado para um centro de inspiração religiosa que se propõe a “converter” homossexuais. Hoje, ele milita contra esses tipos de terapias.

O ator Kevin McHale, famoso pela série “Glee”, se manifestou nas redes sociais e fez associações com o atual momento político do país. “Bolsonaro é uma ameaça à comunidade LGBTQ+ brasileira. Censurar um filme sobre os perigos da terapia de conversão é só o começo”.


No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.