5 de jan de 2019

Hackers ameaçam revelar a verdade sobre o atentado nas Torres Gêmeas


Piratas informáticos ameaçam revelar a verdade sobre o atentado de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, se não lhes pagarem em bitcoins.

O grupo de hackers denominado The Dark Overlord, ameaçou nesta sexta-feira revelar ao menos 1.800 documentos que possuem sobre o atentado de 11 de setembro de 2001 nas Torres Gêmeas, coração financeiro de Nova York.

Os textos conteriam informação "altamente confidencial" dos terríveis fatos que deixaram mais de 3.000 pessoas mortas e com o que o Governo dos EUA, sob a administração de George Bush justificou a invasão do Iraque e Afeganistão.

Os piratas informáticos dizem que ao se revelar estas provas se conheceria a "verdade", e algumas das razões por que se originaram tal sucedido. Para não publicar esses documentos classificados, os hackers pedem um pagamento de bitcoins em troca.

As informações estão divididas em cinco volumes, todas com um alto nível de dados confidenciais, e oferecem entregar parte da primeira a quem pagar 250 dólares em bitcoins, e o volume completo a quem oferecer 5.000 dólares na mesma criptomoeda. Assim, se vai aumentando o preço a cada volume.

O grupo ofereceu a "dezenas de escritórios de advogados para comprarem a informação e assim poder evitar que se torne pública", estendendo o convite aos governos da Rússia e da China.

"Qualquer pessoa que possa estar preocupada por sua aparição nos documentos pode pagar pelo resgate da citada informação", acrescentaram.

Em 2016, o The Dark Overload ficou conhecico por tornar público os prontuários médicos de pacientes de diferentes centros médicos dos EUA. Também é atribuído ao grupo um ataque informático a Netflix e a mais de 50 grandes companhias que foram afetadas.

No TeleSur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.