10 de dez de 2018

Facebook continua sendo manipulado pela guerrilha virtual


A matéria "Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial" foi suspensa da minha timeline por supostamente violar os padrões da comunidade do Facebook.

É uma análise eminentemente jornalística, que não seria vetado em nenhuma análise séria. Mas, pelas regras do Facebook, basta um grupo de ativistas políticos denunciar a publicação como imprópria, para ela imediatamente ser suspensa. Pode-se pedir reanálise do veto, mas até ser liberada, perdeu-se o momento.

Há a necessidade do Facebook abrir uma categoria especial de perfil, para veículos jornalísticos, a fim de poupá-los desse jogo de censura manipulado por grupos políticos.

Luís Nassif
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.