30 de dez. de 2018

Especial Marielle Franco - TVT


Um dos nomes que mais repercutiram em 2018 foi o de Marielle Franco. A vereadora carioca executada em março levantava bandeiras que incluíam as temáticas de gênero, racial e direitos LGBT. Uma voz importante surgida nas favelas do rio e que revelou ao mundo como o Brasil é um lugar perigoso para defensores de direitos humanos.



Em um ano e três meses, Marielle Franco conseguiu romper barreiras, desenvolver políticas inclusivas e aprovar projetos importantes para atendimento da população carente da cidade. Confira no segundo capítulo da série especial sobre a vereadora.



No terceiro episódio da série especial sobre Marielle Franco, o caminho das investigações da execução da vereadora e seu motorista Anderson Gomes. Mais de dez meses após o assassinato ainda não há respostas para o crime. A anistia internacional no Brasil acompanha o caso desde o dia 14 de março, data do crime.



Após sua morte, Marielle Franco se tornou um símbolo que ganhou o mundo, inspirando outras mulheres a se engajarem politicamente. No último episódio da nossa série sobre a vereadora, conheça o legado de luta que ela deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.