10 de dez de 2018

Caminhoneiros travam Via Dutra contra decisão de Fux

Vem aí uma nova Greve?

Empresas de transporte deixaram de repassar aos caminhoneiros o frete conquistado na Greve de maio
Do portal A Voz da Cidade, de Barra Mansa-RJ:

Caminhoneiros iniciam paralisação na Via Dutra em Barra Mansa

(...) caminhoneiros deram início a mais uma paralisação na Via Dutra na manhã desta segunda-feira, 10. Eles estão concentrados na altura dos Km 275 e 281 da rodovia, tendo gerado cerca de seis quilômetros de congestionamento no sentido Rio. A paralisação teve inicio por volta das 5h19min, havendo uma interdição total da pista no km 275, mas às 7h23 a faixa da esquerda foi liberada (...) Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, durante essa madrugada quatro caminhões teriam sido apedrejados.

(...) Dois caminhoneiros foram conduzidos pela PRF para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa, mas já foram liberados.

(...) Na última quinta-feira, 6, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, determinou a suspensão da fiscalização com aplicação de multa por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os veículos flagrados descumprindo a tabela do frete mínimo. Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Sul Fluminense (Sindicat), Francisco Wilde, (...) depois da decisão do ministro, as empresas pararam de repassar o frete que conquistaram na última paralisação no mês de maio.

De acordo com Wilde os caminhoneiros se concentrarão na altura da Flumidiesel, parando os caminhões que seguirem sentido Rio de Janeiro e, no posto Metano, os que estiverem indo sentido São Paulo. Ambos estão concentrados em Barra Mansa. "O movimento será em todo Brasil", disse.





No CAf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.