30 de nov de 2018

Mino Carta: "Papa Francisco é o único que percebe quais são os males do mundo neste momento"


Em seu comentário semanal, o diretor de redação Mino Carta apresenta a capa da semana, que nesta edição traz uma entrevista exclusiva com Lurian, a filha de Lula, sobre a prisão do pai. Além disso, comentou sobre seu editorial, que trata sobre o Papa Francisco.

"Eu pensei muito na pregação dele e, no fundo, escudado na lembrança de uma tia, irmã da minha mãe, que dizia que, sem ser bolchevique, você pode ser comunista, sim. Pois Cristo pregava contra a desigualdade, a favor da igualdade, aquilo que no Brasil não existe", decreta.

"Este é um dos países mais desiguais do mundo, e o governo Bolsonaro pretende, visivelmente, acentuá-las", afirma. "Esse é o problema central do país, essa desigualdade monstruosa, representada pela velha dicotomia clássica entre a casa grande e senzala", completa.

Sobre a questão levantada pelo diretor executivo Sérgio Lirio de que estamos entrando em uma teocracia anti-cristã, Mino foi direto: "Os (líderes) evangélicos que apoiam Bolsonaro são o oposto do Cristianismo entendido na sua concepção correta, profunda e verdadeira. São senhores que engabelam um povo já ignorante, despreparado, imbecilizado, disposto a aceitar qualquer coisa, sempre resignado".

"Por isso, ele [Papa Francisco] é o único que fala coisa com coisa e percebe quais são os males do mundo neste momento", encerra, completando que este pontífice veio para continuar as boas causas de João XXIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.