12 de nov de 2018

“História de Lutas”: Documentário dos trabalhadores do transporte público em Florianópolis e região. Emocionante!


Os trabalhadores e trabalhadoras do Sintraturb têm muitos motivos para se orgulhar. Fazem parte de uma categoria cuja história de lutas e vitórias, solidariedade e resistência, tornou-se exemplo para todo o Brasil.

Essa história precisava ser resgatada e organizada. Era necessário lembrar, pesquisar e contar como se construiu o que hoje têm, como se concretizaram seus sonhos. Houve que sair à busca das batalhas, dos atos heroicos, da solidariedade de classe, do amor pela causa, da certeza das vitórias.

Certos de que sem ter conhecimento do passado se torna mais difícil construir um futuro, decidiram narrar de várias formas, audiovisuais, itinerantes e bibliográficas essa história da qual têm justificado orgulho.

Os protagonistas principais deste documentário são eles. Com suas virtudes e defeitos, com seus triunfos e suas derrotas. Com a alegria e a responsabilidade de quem aceitou sem reticência todos os desafios. Com a humildade de quem falhou muitas vezes e a sobriedade de quem também soube acertar na defesa da sua categoria.

A inspiração que deu lugar a esta História de Lutas, que o leitor e a leitora vão assistir a seguir, veio dessa classe que soube enfrentar o sistema injusto e a opressão.

Compartilhe esse audiovisual produzido pela Cooperativa Comunicacional Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.