28 de nov de 2018

Hipocrisia evangélica

Presa por fraudes no INSS, vereadora defendia leitura da Bíblia em escolas de Santo André

Elian Santana é evangélica e apresentou projetos de lei ligados a pautas conservadoras, como a obrigatoriedade da prática da leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas da cidade

Ela
A vereadora de Santo André, Elian Santana, foi presa pela Polícia Federal na Operação Badour, por fraude previdenciária. Ela é acusada de ser a líder de uma organização que cobrava milhares de reais para fraudar a contagem de tempo e permitir que pessoas se aposentassem antes do tempo correto, de acordo com informações do Esquerda Diário. O Solidariedade anunciou a desfiliação da vereadora.

Elian é evangélica e apresentou projetos de lei ligados a pautas conservadoras. Um deles era para instituir a prática da leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas da cidade. Outro propunha o “Dia do Cantor Gospel”.

A vereadora ficou famosa, também, por ser uma das defensoras ardorosas do projeto “Escola sem Partido”, que ela defendeu na Câmara Municipal de Santo André em 2017. Entretanto, a mobilização popular impediu que esse projeto avançasse.

Também foram presos a chefe de seu gabinete, um servidor do INSS e um procurador dos beneficiários do INSS. Segundo a apuração, além de cobrar pelo menos R$ 10 mil por fraude, o esquema gerava ganhos políticos para Elian, que aparecia como principal responsável pela obtenção das aposentadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.