12 de nov de 2018

Flávio Dino garante Escolas com Liberdade e Sem Censura no Maranhão; veja o decreto

Se há liberdade de expressão, o professor vai entrar na aula de português e vai falar sobre o Corinthians. No segundo grau todo mundo se forma a favor do MST e pensa que Carlos Marighella e Lamarca foram heróis que combateram um regime ditatorial. Bota uma camisa do Bolsonaro e tenta entrar na Faculdade de Direito de São Paulo. Já que na faculdade dele ele acha que tem liberdade, desafio ele colocar a camisa do Jair Bolsonaro e entrar sozinho lá.
Eduardo Bolsonaro, o “ideólogo” da família, em entrevista ao Estadão
Nesta terça-feira (13/11), a comissão especial da Câmara dos Deputados vai tentar aprovar na reunião que começa as 9h o projeto Escola Sem Partido (PL 7180/14), a chamada Lei da Mordaça.

A esmagadora maioria das entidades de trabalhadores e movimentos ligados à Educação, inclusive da rede privada, é majoritariamente contra.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e a sua futura base aliada são a favor da mordaça nos professores. Portanto, a pressão será grande.

Enquanto isso, o governador Flávio Dino (PCdoB/MA) dá uma lição de liberdade e democracia.

Ele editou nesta segunda-feira (12/11), nos termos do artigo 206 da Constituição Federal,  o decreto que garante Escolas com Liberdade e Sem Censura no Maranhão(veja abaixo)

No twitter, Flávio Dino alerta: ”Falar en ”Escola Sem Partido” tem servido para encobrir propósitos autoritários incompatíveis com a nossa Constituição e com uma educação digna”.


No Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.