2 de nov de 2018

Fala do general Heleno mostra como o ensino no Exército fracassou


Não compreendo como homens com esta formação conseguem chegar a ocupar cargos tão relevantes em nossa República!

Acho que as Forças Armadas deveriam rever os diversos cursos de formação de seus oficiais. Generais, Almirantes e Brigadeiros devem ser homens (ou mulheres) de grande profissionalismo, mas, também, com aprimorada cultura e formação adequada de ciência política, Direito Constitucional e direitos humanos.

Afinal, em países como o nosso, na prática, eles são sempre, ou não, as forças sociais que tutelam a nossa aparente democracia.

Vejam o que diz o general, que será o futuro Ministro da Defesa: quem ele julgar que não é uma pessoa de bem, não terá seus direitos humanos respeitados.

Nas suas palavras, disse o General Heleno: “direitos humanos apenas para quem se comportar bem”.

Isto caracteriza um frontal desrespeito ao que está expresso em nossa Constituição da República e está expresso em diversos tratados e convenções internacionais. Enfim, uma vergonha!

Afrânio Silva Jardim, professor associado de Direito Processual Penal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.