29 de nov de 2018

Eduardo Bolsonaro também atropela Paulo Guedes e Onix Lorenzoni

https://www.blogdokennedy.com.br/eduardo-bolsonaro-atropela-tambem-paulo-guedes-e-onix-lorenzoni/?fbclid=IwAR3DuYIARIezjmPWnOS3KXQtqNNiWK5VBOWJL9hPkDTWH2CEotVJRnXNZOg
Na viagem aos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, atropelou mais dois ministros do futuro governo.

Na terça, ele havia dito que seria apenas questão de tempo a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, atuando como sombra sobre Ernesto Araújo, indicado para comandar o Itamaraty a partir de janeiro.

Ontem, num discurso em Washington no qual disse que seria difícil aprovar a reforma da Previdência, deixando inclusive aberta a possibilidade de fracasso, Eduardo Bolsonaro tratou de tema que está sob a batuta de Paulo Guedes e Onix Lorenzoni, respectivamente, futuros ministros da Economia e da Casa Civil.

Parlamentar, Eduardo Bolsonaro está certo ao dizer que a tarefa de reformar o sistema previdenciário não será fácil. Mas age de modo inábil. Transmite a mensagem errada aos investidores estrangeiros.

Para piorar, o deputado federal tratou a relação Brasil-China como ancorada em questões ideológicas. Afirmou que a aplicação de políticas liberais levará os EUA a voltarem a ser o maior parceiro comercial do Brasil, desbancando os chineses.

Ora, a avaliação é uma mistura de despreparo e desconhecimento sobre o comércio e as relações internacionais. É Donald Trump quem deu início a uma guerra comercial global com medidas protecionistas, inclusive contra o Brasil. A relação entre Brasília e Pequim é predominantemente pragmática e profissional.

A capacidade de dar tiro no pé parece ser um risco para a futura administração Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.