25 de out de 2018

Você tem medo do Bolsonaro?


Em época de eleição, sempre ocorre momentos de cisão em nosso país; cada cidadão se compromete em escolher – ou não – um candidato que represente seus ideais e defenda seus direitos.

Hoje presenciamos ideais que desafiam a prudência e a razão - ideais que não compactuam com elas, as temem, ou até pior, as ignoram.

Não é vergonhoso ou irracional ter medo, visto que ele prevê um perigo iminente que nós não podemos ignorar - o retrocesso e a intolerância. Intolerância essa, que em sua magnitude atual, nos deixa à mercê de tormentos em diversos âmbitos societais - de classe, cor, gênero, credo.

Ainda assim, não podemos viver só com medo. É preciso lembrar que nossos opositores vivem dele - se alimentam desse medo e o fortalecem com seus discursos. E é preciso também fortalecer o nosso com igualdade e fraternidade.

Não é vergonhoso ter medo, mas não podemos deixar que ele nos prejudique ou prejudique aqueles que são queridos e iguais a nós. Seguiremos juntos, lado a lado, batalhando.

Coletivo Tapioquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.