29 de out de 2018

PT supera MDB e governará maior numero de estados. PT também tem a maior Bancada no Congresso

Sobre os estranhos discursos de que o PT teria sido aniquilado nesta eleição. Publico matéria do insuspeito G1. A Frente Ampla, Democratica e antifascista passa nescessariamente pelo PT, que mesmo detonado diuturnamente, segurou a onda fascista, que venceu, mas que já esta identificada até mesmo por quem votou sujeito. Agora virão com a liquidação da Previdência Social e a Venda de todo o Patrimônio Nacional, como já anunciado por Paulo Guedes. Serão desmascarados logo com suas bandeiras ultra neo liberais, e contra a resistência popular usarão dos métodos fascistas da mentira, do medo e da violência. Estejamos preparados.

Governadores eleitos pelo PT estão nos estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. MDB, PSDB, PSB e PSL tiveram três representantes eleitos cada um.

Por Gabriela Caesar, G1

O PT é o partido que irá comandar o maior número de estados a partir de 2019: quatro. No 1º turno destas eleições, o PT já tinha eleito governadores na Bahia, no Ceará e no Piauí. Com o resultado do 2º turno, Fátima Bezerra (PT-RN) se soma à lista.

Depois do PT, quatro partidos elegeram três governadores cada um. São eles: MDB, PSDB, PSB e PSL. O PSL, de Jair Bolsonaro, por exemplo, estará à frente de Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Já o MDB, que elegeu sete governadores em 2014, deve comandar Alagoas, Distrito Federal e Pará. O PSB conquistou o governo estadual de Espírito Santo, Paraíba e Pernambuco. Os governadores do PSDB foram eleitos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

Nas eleições de 2014, o MDB teve o maior número de vitórias nas disputas estaduais pelo Executivo, com sete governadores. Na época, as vitórias dos emedebistas foram em Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.
Depois do MDB, quatro anos atrás, PT e PSDB elegeram cinco governadores cada um. Os petistas estavam sob o comando de Acre, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Piauí. Já o PSDB tinha eleito representantes em Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e São Paulo.

Número de governadores por partido
Partido Eleição 2014 Eleição 2018 Saldo
PT 5 4 -1
MDB 7 3 -4
PSDB 5 3 -2
PSB 3 3 0
PSL 0 3 3
PSD 2 2 0
PSC 0 2 2
DEM 0 2 2
PDT 2 1 -1
PP 1 1 0
PCdoB 1 1 0
PHS 0 1 1
NOVO 1 1
PROS 1 0 -1


No Luíz Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.