28 de out de 2018

Hoje se define o resultado de uma batalha crucial.

Apesar das pesquisas, há uma chance de Haddad ganhar. Graças à militância que tomou as ruas do país, com garra, com alegria, com coragem. Caso nosso trabalho surta o efeito com que sonhamos, o que temos pela frente é muita luta. Não será fácil governar, na verdade não será fácil sequer tomar posse, com a besta fascista à solta. Mas estamos mostrando que, com nossa mobilização, temos força para vencer o desafio.

O lado de lá também está ativo e nas últimas horas voltaram com forças as mentiras contra Haddad no whatsapp. Caso ele ganhe, é inútil esperar alguma ação da justiça eleitoral para punir uma chapa cuja campanha foi evidentemente sustentada com dinheiro ilegal e baseada da produção deliberada de desinformação. A justiça eleitoral já mostrou de que lado estão suas simpatias, seja por convicção, seja por medo. Teremos que enfrentar um governo de inclinação fascista em situação de instituições democráticas profundamente debilitadas. Vamos depender de nossa capacidade de organização e mobilização.

Será nossa batalha de Stalingrado: temos que proteger cada palmo da democracia com luta encarniçada. Resistir ao medo, que é arma deles, e não abrir mão de exercer qualquer um de nossos direitos.

Estamos todos cansados, mas o horizonte é de muita luta, qualquer que seja o resultado das urnas hoje. Lembro uma vez mais de uma de minhas tirinhas preferidas da Mafalda, na qual Felipe lê a inscrição no pedestal de uma estátua, que descreve o homenageado como “lutador incansável” – e pensa que nem é um grande elogio, pois difícil mesmo é “estar cansado e continuar lutando”. Esses somos nós. Pelo menos temos a certeza de estar na trincheira certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.