3 de out de 2018

Canal de denúncia de fake news pelo WhatsApp recebe 5 mil mensagens em 12 horas


Criamos um canal pelo WhatsApp para receber denúncias de notícias falsas que circulam pela internet, em especial pelo whatsapp, com mentiras sobre Lula, Fernando Haddad, Manuela d’Ávila e o PT. O número foi divulgado há cerca de 12 horas  e já recebemos mais de 5 mil mensagens com denúncias de Fake News, boatos e calúnias. Informamos que estamos dando encaminhamento a todas elas com o nosso setor jurídico e combatendo todas elas com a verdade.

Exemplos de fake news desmascaradas

1. Inventaram um boato estapafúrdio segundo o qual Fernando Haddad teria dito que crianças com mais de 5 anos seriam propriedade do Estado, e que o ex-ministro decidiria compulsoriamente sobre seu gênero. Não se deixe enganar: é mentira!

2. Outra fake news é que Haddad e Manu perseguem as igrejas evangélicas. Mentira! A coligação “O Povo Feliz de Novo” lançou um panfleto “O Amor vai vencer o ódio – O que os evangélicos querem para o Brasil” com propostas diretas para o setor.

3. Está circulando também pelas redes notícias absurdas de que o PT confiscaria a poupança. Outra MENTIRA! O PT e seu candidato Fernando Haddad NUNCA propuseram esse confisco.

4. CUIDADO! Pesquisas de intenções de votos FALSAS também estão circulando na internet com números absurdos que não refletem a realidade. Confiem apenas em pesquisas divulgadas por grandes veículos e pelo nosso site lula.com.br

Nos ajude a denunciar. Combata mentiras, boatos e fake news!

DENUNCIE pelo WhatsApp – 11 993223275

Conheça o site especial Combata Fake News no site do Lula https://lula.com.br/combatafakenews/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.