17 de set de 2018

Tony Garcia diz que Rossoni pediu R$ 5 mi para registrar voto pró-Cunha (+vídeo)


O empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia acusou o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB-PR), ex-secretário-chefe da Casa Civil de Beto Richa, de pedir R$ 5 milhões para votar a favor do arquivamento do pedido de cassação do deputado Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, em junho de 2016. 

O acordo de delação premiada de Tony Garcia subsidiou a decisão de prender o ex-governador Beto Richa. "Eu tinha falado para ele [Beto] que o Rossoni tinha pedido cinco milhões pra mim, pra votar com o Eduardo Cunha na coisa da Comissão de Ética lá. Eu tinha falado pra ele. Não escondo de ninguém, o Eduardo Cunha era meu amigo. O Rossoni, fui lá no dia da votação, o Rossoni votou com o Eduardo para presidente e depois, quando veio o negócio da Comissão de Ética, aconteceu isso e eu falei pro Beto. Ele disse que eu podia cuspir na cara dele se um dia ele trouxesse o Rossoni", diz Garcia.

Por onze votos a nove, a Comissão de Ética aprovou o parecer pela cassação de Cunha. Rossoni votou a favor do relatório. Em sua delação, Garcia não explica se o acerto foi concretizado e se o dinheiro foi pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.