22 de set de 2018

“Os fascistas não têm imaginação nem para mentir”, diz Jean Wyllys após fake news

Milhares de pessoas compartilharam em grupos de Whatsapp e redes sociais uma imagem com a informação falsa de que o deputado federal teria sido convidado para ministro da Educação em um eventual governo Haddad


Circulou pelas redes sociais e grupos de Whatsapp, ao longo desta semana, imagens e textos sobre um convite que o deputado federal Jean Wyllys (POSL) teria recebido para ser ministro da Educação em um eventual governo de Fernando Haddad, candidato do PT à presidência.

A informação é falsa e, apesar de os dois candidatos estarem em campanha e em partidos opostos e não coligados, muita gente acreditou pois uma das imagens com a fake news é uma imitação de uma notícia do G1, com manchete e nome do jornalista que teria feito a matéria. O texto cita que Haddad já teria escolhido também Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff e seu adversário Ciro Gomes (PDT) para compor sua equipe ministerial.

Reprodução

Em seu perfil no Twitter, nesta sexta-feira (21), o deputado federal ironizou. “Primeiro disseram que eu seria ministro da Juventude da Dilma. Depois, secretário de Educação da prefeitura do Rio. Agora, ministro da Educação do Fernando Haddad. Isso prova duas coisas: 1) os fascistas não têm imaginação nem pra mentir, 2) eles não confiam na vitória do coiso!”.

No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.