5 de set de 2018

O medo é incontrolável: Ibope e Datafolha escondem pesquisa com Lula


Inacreditável: faltando minutos para a divulgação do resultado da pesquisa do Ibope, este instituto e o Datafolha, que divulgaria a sua na sexta, suspenderam a publicidade dos resultados obtidos.

Os números permanecerão escondidos da população, embora as pesquisas estejam regulares e tenham sido registradas, de acordo com as regras, antes da absurda negativa do TSE de vetar sua candidatura.

As pesquisas custaram centenas de milhares de reais e eles, espontaneamente, as jogam fora, quando poderiam com um simples asterisco, dizendo que a candidatura teve o registro cancelado pela Justiça Eleitoral?

A informação estaria dada, a ressalva estaria feita e não haveria nenhuma irregularidade.

Ao contrário, haveria o exercício da liberdade de informação.

Só a do Ibope, contratada pela Globo, custou R$ 231.229,89. A Datafolha, que tinha mais entrevistas (8.300), beirava os R$ 400 mil (o valor exato não posso informar porque, estranhamente, o registro foi tirado da base de dados do TSE).

Por que?

Porque Lula subia ainda mais e sua transferência para Fernando Haddad  aumentava?

Por mais que queiram manter escondido, a internet já pulula de versões de resultados que, em sã consciência, não posso reproduzir, por responsabilidade.

Mas que vai se reproduzir de boca em boca.

E não vai adiantar censurar.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.