4 de set de 2018

GGN entrevista José Dirceu

Zé Dirceu acaba de lançar suas Memórias e concede a Luis Nassif entrevista para falar do que mais entende: política, erros e acertos do PT e o descaminho da democracia brasileira

"Um governo, como o nosso, que chegou nas condições que nós chegamos, não pode abrir sete frentes de combate. Eu falo isso nas minhas Memórias, o Lula assume o governo priorizando todo o discurso dele no combate à pobreza e à miséria, porque ele sabia que a política monetária e fiscal ia ser uma política de superávit e de juros altos", disse um dos principais estrategistas da história do Partido dos Trabalhadores em entrevista ao jornalista Luis Nassif.

José Dirceu teve prisão determinada pelo juiz de piso Sérgio Moro, em maio deste ano, porém, pouco tempo depois foi solto por decisão de maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta entrevista ele destrincha os fatos de sua defesa e a perseguição política. Fala do aumento de poder de instituições não eleitas pelo povo e que passaram a agir politicamente nos últimos anos, minando as forças do Executivo brasileiro e, ainda, a ascensão de grupos de extrema direita, os desafios sociais que o país precisa enfrentar para retomar a linha do desenvolvimento e o futuro do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.