6 de set de 2018

Fachin abriu divergência com ele mesmo


Fachin só defendeu a ONU no TSE porque sabia que era voto vencido. Queria fazer média com a história e limpar uma parte da sua biografia. Mas, sujou as mãos logo depois.

A rigor, Lula e o PT não deixaram que Fachin se safasse do seu cinismo e é por isso que Lula e o PT são as maiores reservas de caráter do país.

Lula obriga seus adversários sabotadores e antidemocráticos a sujar as mãos. É a letra da história versus a letra podre de um judiciário já expurgado por essa mesma história.

Fachin pagou o mico de ter que revelar seu golpe interno de falta de caráter três dias depois da sua encenação grotesca.

Eu mesmo imaginei que seria constrangedor demais mudar de opinião sobre um assunto tão crucial e dramático em tão pouco tempo. Achei que Fachin iria jogar para o plenário na habitual transferência de responsabilidade que grassa naquela corte.

Mas, ele conseguiu a proeza de não se importar em revelar sua imoralidade técnica, teórica e subjetiva.

Conseguiu, não: foi obrigado. Obrigado por Lula que, pessoalmente, orientou o recurso ao STF.

O poder judiciário brasileiro é o mais brasileiro dos poderes judiciários, no sentido pejorativo e elitista da palavra.

A justiça brasileira foi carnavalizada. É uma grande avacalhação. São piores que os políticos de curral do PSDB. É a justiça do jeitinho, a justiça da ginga, a justiça da Globo.

Nós vamos ter que construir um novo poder judiciário e jogar esse no lixo. De tão podre, ele não serve nem para reciclagem.

É tóxico, repulsivo e pavoroso.

Gustavo Conde
No Esquerda Caviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.