29 de set de 2018

#EleNão é o começo do fim do ciclo fascista iniciado em 2013




A análise dos imensos atos de hoje do #elenão, atos democráticos e antifascistas contra Bolsonaro, já se inscrevem dentre as maiores mobilizações políticas nacionais em termos de participantes e representam o antídoto político, popular e de esquerda fechando o desorientado ciclo das jornadas de 2013 e da ascensão da direita golpista ao poder, o ciclo do golpe em 2015-16, o ciclo dos sem votos, da instrumentalização pérfida da mídia e do judiciário, dos que não ganham democraticamente eleições, apelando para coxinhaços elitistas de protestos para derrubarem Dilma.

A grande diferença para hoje, quanta gente consciente do que está em jogo, quantas pessoas preocupadas com as ameaças contra a democracia e contra as eleições livres, gente alegre, bonita, pacífica, politizada, de bom astral, desfilando nas nossas timelines com forte mensagem política progressista. Nada do anterior clima pesado, lúgubre, agressivo, proto-fascista e odiento dos movimentos do ciclo anterior, com seus reacionários, carrancudos, profissionais da raiva, black blocks, paródias fascistas e de horrores dos autoritarismos e das ditaduras anteriores.

Hoje o Brasil que se manifestou nas grandes cidades, nas cidades médias e nas pequenas cidades, uma imensa e gigantesca capilaridade nacional, foi um Brasil compromissado efetivamente com o futuro, com a democracia, com as agendas progressistas de mudança social, de cidadania, de direitos humanos, sociais, políticos e culturais, de respeito a tod@s, de dignidade, juventude, mulheres revelando a imensa capacidade de voltarmos a acreditar no Brasil, na democracia, nas eleições, no voto e nas forças sociais de mudanças!

Ricardo Costa de Oliveira
No Esquerda Caviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.