17 de set de 2018

Desajustado é o senhor, general


Você que, como eu, foi criado pela mãe ou pela avó, porque seu pai morreu cedo ou porque  o casal separou-se, fique sabendo: você é, para o General Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, é um “desajustado”.

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”.

A diplomacia e as relações comerciais com os países do hemisfério Sul significa “nos ligarmos com toda a mulambada, me perdoem o termo, do lado de lá e de cá do oceano na diplomacia Sul-Sul”.

E os direitos humanos – aqueles da Declaração Universal – são “para humanos direitos”. Para os que o sr. Mourão considera “tortos” vale tortura, assassinato, privação de água, de comida, de diretos? Seus  heróis podem matá-los, naturalmente depois de submetê-los a civilizatórios paus-de-arara?

Quem sabe a Convenção de Genebra, que protege o inimigo estrangeiro capturado de ser submetido a torturas físicas ou psicológicas ou execuções a sangue-frio também não seja obra de esquerdistas infiltrados nos Exércitos do mundo inteiro em 1929?

O general vai se mostrando à altura – ou devo dizer às profundezas? – de seu chefe, o ex-capitão Bombita.

É estarrecedor que seja isso o que o Exército Brasileiro queira apresentar à Nação como mentalidade de seus mais altos oficiais, entre os quais esteve Cândido Rondon, com o seu “morrer se preciso for, matar, nunca”?

Declarações cheias de misoginia e brutalidade, por enquanto. Deus nos livre do que mais, amanhã…

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.