19 de set de 2018

Caio Toledo a Bolívar Lamounier

Coitados!
O cientista político Bolívar Lamounier está inconformadíssimo com a perspectiva de a ex-presidenta Dilma Rousseff ser eleita senadora pelo PT de Minas Gerais no dia 7 de outubro.

Tucano de carteirinha, ele lançou-se numa cruzada no Facebook para tentar reverter o inevitável.

No dia 17 de setembro, postou esta mensagem, conclamando os mineiros a um ”combate sem trégua contra a candidatura de Dilma”.


Pelo visto os mineiros não lhe deram ouvidos.

Nessa terça-feira,18/9, um dia portanto após o TRE-MG decidir que a candidatura de Dilma é absolutamente legal, Lamounier resolveu convencer os seus seguidores na base do grito.

Postou nova mensagem, que está logo abaixo.

Toda em caixa alta (letras maiúsculas), como se os leitores fossem surdos.


Indignado, o professor Caio Navarro Toledo, titular aposentado da Unicamp, reagiu, enviando esta mensagem ao Viomundo.

por Caio N. Toledo 
Um renomado acadêmico, de arraigadas convicções liberais, prof. Bolivar Lamounier – colaborador do Instituto Milennium e autor de inúmeros livros sobre o pensamento político brasileiro – escreveu em seu facebook um contundente libelo contra a eleição de Dilma Rousseff ao Senado.

Como se sabe, o prof Lamounier foi também – por meio de entrevistas, artigos, palestras, debates (entre eles, na Globo News) – um combativo militante na defesa do impeachment que derrubou o governo legítimo da ex-presidente da República.

Acreditando que é praticamente certa a vitória de Dilma Rousseff ao Senado pelo estado de Minas Gerais, caberia então indagar ao cientista político que iniciativa tomará logo após a eleição de 7 de outubro?

À semelhança de seu candidato à presidênca da República em 2014, Aécio Neves, entrará no TSE com um pedido de impugnação da eleita ou deixará o país a fim de não presenciar – em seu querido estado de Minas Gerais – a reencenação de uma nova farsa (ou tragédia?) política?

No Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.